11/01/2007 – Ontem o Y!NTC voltou a campo! Está inaugurado o Ano Galáctico VII

reportagem by Jota Kfouri

O clima de confraternização e amizade só durou até o apito inicial. De um lado, Caio Campos, Giovanny, Nandão, Xandaap Stam, Irrítalo, Marcel, Jackaré e Rubirex Spitfire formavam um time objetivo e com ótimo preparo físico.

De outro, JP Fabiano, Neto Neto e Bruno Crespo faziam tabelas insinuantes no ataque, enquanto Gui Ceni, Filippo Owen, Sérgio Simplício, Edu Lugano e Xande Cruyff (2o tempo) seguravam as pontas lá atrás.

Com os dois times jogando com três zagueiros e ambos os goleiros operando milagres, os gols demoraram a sair, e o placar ficou estacionado no 1 a 1 por mais de meia hora. Depois disso a coisa descambou para a pelada e os ataques rápidos de la Vecchia Signora, time de Rubirex e Cia., começaram a produzir gols em profusão.

Por outro lado, a equipe rossonera de Ceni, JP, Xande e Cia penava pra passar por Nandão Desailly (que parecia estar dopado) e, mesmo quando o conseguia, parava nas mãos do inspirado Caio Campos, que fez uma de suas melhores apresentações no Y!NTC.

Mas apesar de apresentar uma melhor disposição tática, a Juve, equipe comandada por Rubirex permanecia menos tempo com a posse da bola. Com isso, o triângulo JP, Bruno e Neto começou a trocar passes rápidos e acabou furando a forte zaga adversária algumas vezes. A essa altura o jogo era parelho e os times disputavam cabeça a cabeça a dianteira.

O placar final só começou a se apresentar quando a bola passou a, caprichosa e constantemente aparecer livre para Marcel, que castigou a meta de Gui Ceni impiedosamente.

Cabe destacar que o goleiro fez inúmeros milagres cara-a-cara com os atacantes adversários, mas mesmo assim a fragilidade defensiva de seu time oferecia mais e mais oportunidades para Marcel, Rubirex e Jackaréksson, que mataram a longa partida (que passou das duas horas de duração. Uma maratona).

 

A verdade doa a quem doer...

Há que se destacar que a partida de ontem não esteve à altura da tradição do Yes! Nós Temos Camisas.

Isso tem sido uma constante. Apesar de fora das quatro linhas o Y!NTC estar melhor do que nunca, dentro de campo há uma estranha decadência. Uma decadência nos valores Y!NTCistas. Onde foi parar o ideário Y!NTCista?

O que está acontecendo?

Parece que os valores Y!NTCistas estão na mente de apenas alguns poucos atletas, que fazem parte do time há anos. Da nova geração (formada inclusive por gente que joga já há uns 2 anos no time), apenas uma minoria parece estar interessada no que é o Y!NTC e em se adaptar à cultura do clube. Isso acaba por afastar muita gente boa dos gramados Y!NTCistas.

Será que o Y!NTC está se tornando apenas mais um conveniente grupo que joga futebol toda semana?


Ficha técnica da partida:

RESULTADO
AC Mylan
Juventus de Turym
X
INFORMAÇÕES
Data:
Local:
Público:
Renda:
Tempo de Jogo:
11/01/2007
San Siroball
6 pessoas
R$ 150,00
105 minutos
EQUIPES
MIL
Gols
Performance
1
Gui Ceni
-
4
Xande Cruyff (2T)
-
3
Edu Lugano
-
25
Filippo Owen
?
6
Sérgio Mineiro
1
1+9
Bruno Crespo
?
10
JP Fabiano
?
99
Neto Neto
7
JUV
Gols
Performance
22
Caio Campos
-
21
Gio van Bronkhorst
-
4
Xande Cruyff (1T)
-
17
Italo
2
15
Nandão
2
88
Jackareksson
2
77
Marcel
11
7
Rubirex
5
 


website oficial Yes! Nós Temos Camisas | contato@yntc.com.br | copyright ©1904-2006 YNTC Corporation | Todos os direitos reservados

____