08/12/2006 - Noite aprazível, convidados ilustres, gente bonita e uma camisa mais bonita ainda
Após 102 anos de história, o Y!NTC realizou na noite da última sexta-feira (08/12), a primeira festa de lançamento de um uniforme do time.
by Jota Kfouri
>>> Para ver todas as fotos da festa, clique aqui <<<
Foi uma noite repleta de astros e estrelas do cenário jundiaiense, estadual, brasileiro, mundial e, por que não, interplanetário.
O espetáculo começou com o mestre de cerimônias Gui Ceni Abravanel, que deu o pontapé inicial, tocando a bola para Fer Puskas e JP Fabiano, jogadores arqueólogos que, após incansável investigação histórica, redigiram a legítima e verídica história do glorioso Y!NTC, que já foi “da floresta” e hoje é um verdadeiro patrimônio universal.
A platéia, atenta, interagiu com os apresentadores ajudando-os inclusive a lembrar de nomes até então perdidos na galeria dos que honraram as cores do Yes.
Douglas, Reani e o Prefeito
|
Após um emocionante início, JP e Puskas passaram a bola para a dupla Douglas Augusto e Carlos Reani, que entraram em campo para apresentar o vencedor do troféu Charles Darwin, que premiou o jogador que mais evoluiu entre 2005 e 2006. Concorreram ao prêmio Xande Cruyff, o prefeito Cassiano e Filippo Owen.
Após uma apresentação que arrancaria elogios até mesmo do mais voraz crítico, Reani e Douglas entregaram o prêmio para Cassiano, que o recebeu com honras de chefe de estado. |
Coopercica 12
Veio então JR El Loco Marins - o psicólogo oficial do Y!NTC - entregar o Troféu Entusiasmo.
Mas não o fez sem antes recitar uma belíssima frase motivacional que arrancou lágrimas do público.
O belo troféu (importado da Itália) ficou com Fábio Canavarro, que deixou pra trás Régis Batigol e JP Fabiano, e levou o merecido título de maior entusiasta do Y!NTC em 2006.
O zagueiro que não perde um jogo e carrega consigo uma torcida fanática (a já conhecida “Coopercica 12”) agradeceu ao prêmio exaltando o orgulho de fazer parte de um grupo tão unido e “entusiasmado”. |
|
E a motoca vai para...
|
Saíram JR e Fábio e entrou na área Régis Batigol para entregar o taça e a motoca a Rubirex Spitfire, o tricampeão da artilharia e grande goleador do Y!NTC no ano de 2006. Spitfire bateu o próprio Batigol, Marcel e JP Fabiano e já começa a fazer planos para montar uma empresa de entregas rápidas, pois já tem 3 motocas na garagem.
“Se os motoqueiros da empresa do Rui forem tão rápidos quanto ele é no campo, será a empresa de entregas mais eficiente de Cabreúva e Região”, declarou um dos torcedores presentes. |
Honra ao Mérito
Montados na motoca saíram Rubirex e Batigol, dando espaço para JP Fabiano, que voltou ao palco para condecorar o novo “Galáctico Silver”.
Este prêmio é dado apenas eventualmente, quando um jogador Yntcista demonstra qualidades, virtudes e humor que o qualificam a ser um galáctico no futuro. É o primeiro degrau da escalada rumo ao título de Galático Yntcista.
Xande Cruyff foi exemplar durante os últimos 3 anos em que atuou no Y!NTC, e atingiu um grau de maturidade futebol-humorística que o fez absoluto merecedor do título.
Visivelmente emocionado com a honraria, o ainda garoto Cruyff se disse bastante feliz com o título e não tirou a medalha do pescoço nem quando a festa acabou. |
|
Com que roupa...
|
Chegou então o momento mais esperado: a apresentação do novo modelo Y!Predator, a camisa do Y!NTC para a temporada 2006/07.
O desfile começou com as camisas utilizadas pela equipe na retomada (a partir de 2000).
Primeiro veio a clássica camisa branca e azul (SBT), depois veio a laranja, seguida pela bela camisa preta dos 100 anos e a vermelha, que inaugurou a parceria Y!NTC/Adidas, vestidas por belas e sorridentes moças. |
A nova camisa apareceu com os desajeitados Rafa Bracalli, Jackaré e duas muito bem-apessoadas senhoritas.
O novo modelo foi elogiadíssimo por jogadores, cartolas, torcedores e a imprensa que compareceu ao Birra Chopp.
“A nova camisa é belíssima. A mais bonita da história. Poucos times do mundo têm um uniforme tão elegante.
É mais bela que a camisa do Real Madrid” declarou em português macarrônico, o libanês Kia Joorabhaddad, que ainda tenta a compra do departamento de futebol Y!NTCista. |
|
E 2007, como vai ser?
A festa foi o último evento do Y!NTC antes do recesso de fim-de-ano. Para 2007, os planos são novamente grandiosos, e começam com a campanha do Prêmio iBest.
2006 foi um ano de grandes conquistas para nós Y!NTCistas, mas 2007 promete ser ainda melhor.
Vida longa ao Yes! Nós Temos Camisas! |