13/12/2006 - 2007 promete
Divulgação no exterior, venda de produtos licenciados e negociação de patrocínio milionário são algumas das preocupações da diretoria para 2007
by Guilherme Portugal Gouvêa
Em 2006, o YNTC atingiu sua meta dentro de campo - chegar aos 1000 gols. Na verdade, foi bem além, chegando aos impressionantes 1085 tentos.
Além disso, o dia 08 de dezembro foi um marco na história recente do clube. Sem a menor dúvida, a festa de lançamento do uniforme 2007 foi o melhor e mais divertido evento do Yes desde a retomada, em 1999!
Com a diretoria plenamente satisfeita, o Yes! Nós Temos Camisas resolveu traçar objetivos ainda mais ambiciosos para os próximos anos. A nova meta dos dirigentes é internacionalizar ainda mais o clube, manter vivo o ideal Yntcista entre jogadores e torcedores e, se possível, liderar uma espécie de revolução no futebol brasileiro.
INTERNACIONALIZAÇÃO
De olhos nos dólares, patacas e euros que pode receber por amistosos internacionais, o Yes pretende intensificar os projetos estrangeiros em 2007.
Ainda em dezembro, o camisa 8 Filipo Love Fan viajará a negócios para Vancouver, no Canadá, onde fica até o final de fevereiro.
Devido às baixas temperaturas de até 40 graus negativos, o futebol não é o esporte preferido da população. Assim, o governo canadense contratou o Y!NTC para difundir o futebol no país.
Se bem sucedido, o acordo pode gerar lucros absurdos para o clube - dinheiro que seria usado para trazer Romário (o baixinho faria seu milésimo gol pelo Yes) |
|
|
O projeto Libertadores 2017 ainda está em vigor. Portanto, o zagueiro-viajante Denischerano deverá continuar sua peregrinação pelos estádios sul-americanos no próximo ano - claro, com todas as despesas pagas pelo Y!NTC.
O objetivo é achar bons locais de treinamento e estadia, para evitar problemas como a altitude e o buzinaço noturno da torcida adversária. |
Outros projetos do clube para internacionalização da marca também estão sendo estudados, mas, por enquanto, mantidos em segredo. Isto evitará que outros clubes rivais utilizem-se da mesma estatégia do YNTC para divulgação.
De qualquer forma, estes projetos internacionais permitirão que o time principal continue trabalhando em paz no Brasil, sem abrir mão dos convites e eventos mundiais que surgem todos os anos.
PATROCÍNIOS
No futuro, a diretoria não descarta também a possibilidade de negociar espaços de patrocínio, tanto no website quanto no fardamento.
A questão fica enrolada quando o assunto é dinheiro. Um dos melhores contratos do país para patrocínio de camisas é da LG Eletronics, que estampa sua marca nas camisas do São Paulo por míseros 16 milhões anuais. "Por esta mixaria, preferimos ficar sem patrocínio", relata Guilherme Portugal Gouvêa.
Outro que tentou trazer dólares para o Yes foi Mr. Kia Joorabihaddad. Depois que deixou o Corinthians, chegou no time jundiaiense com uma proposta relativamente forte - mas que não balançou a diretoria do Y!NTC.
Enquanto isso, a Adidas segue firme como fornecedora oficial de material esportivo. O bom relacionamento com os executivos da empresa, bem como o design exclusivo de uniformes, fazem com que o YNTC continue recebendo os marcos da companhia alemã.
ADIANTE...
E assim segue a vida agitada do Yes! Nós Temos Camisas. Sempre lembrando as palavras do pensador Carlos Reani: "2007 Promete!!"
|